terça-feira, 9 de outubro de 2007

falando em deus... o diabo aparece.


criação divina.
é criação da mente humana. logo, homem é deus. e deus não é nada. homem não é nada, então.

uau, que paradoxal. que lógico. que antropocêntrico altruísta.

é bem fácil ver deus. e o diabo também. é a mesma pessoa, às vezes. estão espalhados por aí. uma grande quantidade. se o mundo é do homem e homem é de deus, mundo é de deus. e deus é o homem. o homem é o mundo. cada homem é o mundo. cada homem, além de ser o mundo, cria seus mundos. e tenta conectá-los. destrui-los. é fantástico por ser genial e avassalador.


mas é desumano...
e eu sofro de existência inesperada.



---------------------------------------------------------------


Oh, Anfitrião Sublime,

Após esse enxame de insetos
decerto não quererás voltar
para contar
esta história da besta
ou de eclipse lunar.
Não mais guiarás as ovelhas
e teu pasto será divdido
como foi e será;

mas não haverá a guerra pelo senhor,
não haverá mente de doutor,
dr. sabe-tudo que rege mandamentos
em troca de sofrimentos de milênios.

Onde estás, oh luz?

Na caverna de Osama
ou eternamente na cruz?
Como uma praga,
estás em toda parte
e, por isso, os insetos
e, por isso, desafeto.

Meu coração é grande,
mas não te faz caber.
Nos deixe em paz,
lembre-te que já foi
e agora jaz.


08/10/2007

---------------------------------------------------


ATEU

Clamo o que desejo,
enquanto Ele,
lá de cima,
me vigia
pastando no brejo.

Se eu digo que não ligo
é porque só quero saber do meu umbigo,
se eu aceito sorridente
é porque eu sou crente,
prefiro, então, fingir que nem existe,
quem sabe assim,
de mim,
ele desiste?!


10/08/2006

------------------------------------------------------------------



Um comentário:

Anônimo disse...

Escrevo DEUS em maíusculos por causa de sua autoridade, e te digo que DEUS ama tanto o mundo que deu a vida de seu filho Unigênito por as nossas. Não existe amor maior do que este. Amém. Jesus Te ama e eu também. Conhecereis a verdade e a verdade te libertará (João 8:32)também te digo que agora faço uma oração pedindo ao meu PAI, que te mostre o espírito da verdade.