quinta-feira, 25 de outubro de 2007

nostalgia inversa

tenho tido saudade daquilo que ainda não vivi. volto um pouco ao passado e me canso rápido. desgaste na relação. quero algo novo. faço algo novo.


e logo tenho saudade.


----------------------------------------------------------------

Se é por castigo,
me intrigo ao respirar pelas ventas,
indeciso de tanto mastigar.
Mastigo sim,
mastigo o vento,
que sobe e borbulha,
borbulha em bolhas de ar,
e ainda assim eu tento,
mas não cabe,
eu não consigo exprimir
o meu vazio.

Crio, então, idéias,
idéias tias, primas, sobrinhas,
parentes de meu penar;
o sangue quente,
ainda em bolhas de ar,
fermenta o que é doce.

Antes fosse
esse
o gosto da saudade.

23/12/2006


-------------------------------------------------------------

Um comentário:

nucci disse...

esse tema é bom, tenho umas nostalgias/saudades muito estranhas.. de coisas que não vivi de verdade, como os anos 80 (estive neles só de 0 a 5 anos). Tipo é irado ver no canal brasil aqueles filmes trash anos 80, ainda tinha orelhão da telerj na rua, os onibus eram magros e etc.. Agora se for sobre coisas do futuro, eu chamo de curiosidade, vontade de viver tal coisa, nao saudade

bom esse poema embaixo hein